terça-feira, 10 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães

Nossa, que emoção - meu primeiro Dia das Mães !!! Na verdade, provavelmente já estava grávida no Dia das Mães de 2010, mas nem tinha idéia disso. Então foi mesmo neste ano que aproveitei pra comemorar muito e curtir a família e meu gatinho lindo. 

"O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio. No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica."

Acho que somente quando nos tornamos mães eh que passamos a entender o significado dessa data. Todas as mães querem ter o prazer que ver seus filhos "retornarem" com pelo menos um pouco do amor doado durante toda a vida. Não acho todo esse comércio seja algo necessário - mas. Temos que amar e adorar nossas mães diariamente, 24h por dia. Não existe amor maior ou tão incondicional.
Aproveitamos pra passar momentos agradáveis com a família do Eric e até ganhei presente do Paizão - Obrigada querido. Almoçamos na Vó Doroty e depois fomos encontrar minha família lá na casa do Tio Lando. Uma diversão danada. 
Eu aproveitei pra "relaxar" os braços e a galera se encarregou de mimar e carregar o Pedro durante todo o dia.
Pedro continua crescendo muito, tá mais lindo e mais esperto a cada dia! Nessa semana fomos conhece uma nova pediatra - Dra Helaine Volpi. Desde o nascimento do pequeno a consulta estava agendada, então resolvi levá-lo pra saber uma nova opinião. Mas não foi nada diferente do que a Dra Kátia normalmente fala. O Pedro está lindo, saudável e gordinho d+. Nessa última consulta medimos 63 cm de altura e 7,070 Kg. Um fofucho !!
Seguem novas fotinhos e até a próxima. Beijos :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário