terça-feira, 19 de abril de 2011

Primeira queda - esperamos que a última ....

Ai que susto!! Em geral as coisas estão ótimas por aqui ... Pedro está crescendo muito e está mais lindo a cada dia. Também continuamos com as "saidinhas" durante às tardes e na semana passada o Pedro foi imunizado duas vezes referente ao calendário de vacinação para o 2o mês de vida. Na segunda-feira fomos na Clemedpra tomar a Tetravalente e + a Poliomelite. A Dra. Kátia recomendou que pagássemos essa vacina, pois em uma única "picada" o danadinho ficaria imunizado e por ser uma vacina acelular - isto éh, feita de somente algumas partes dos virus e bactérias comparada às vacinas comuns - do posto, riscos menores reações indesejadas. Bem, não imagino então como seria aquela com reação, já que o coitadinho chorou com dor na perninha até 22h.
Nossa terça-feira poderia ser ótima, porém tivemos um acidente. Como na segunda-feira não consegui rever as roupinhas do Pedro que precisam "entrar na dança" resolvi fazer isso na terça. Coloquei ele no trocador um pouco antes de sairmos para o almoço e fui checar na segunda gaveta algumas roupinhas de frio que estariam já servindo. Experimentamos uma ou duas peças e quando estava entretida com algumas outras o coitadinho despencou do trocador dentro da gaveta. Graças à Deus que a gaveta estava aberta. Apesar do susto, do barulho e do chororô de momento nada de grave aconteceu. Nenhum arranhão, graças à Deus !!
Bom, coisas que acontecem, mas à partir de agora tenho que redobrar os cuidados, pq o garoto está + espertinho a cada dia.
Na quarta fomos no Posto de Saúde pra imunização do Rotavirus ... são 10 sorotipos diferentes de vírus que evitam as diarréias mais temidas entre os pequenos -  e seus pais.
Bom, sempre depois do almoço acabamos passando no supermercado comprar algo pra casa, visitamos alguém, passamos em lojas e gastamos todo o rico dinheirinho do papai -  rs rs rs.
Nesse final de semana teremos a Páscoa. Momento muito importante para reflexão e planos para a vida Cristã. O Pedro infelizmente não vai comer nenhum chocolatinho - nem indiretamente. Vou continuar me privando dessas delícias para evitar as cólicas do pequeno.
Dia 29 está também chegando e logo logo o Pedro completará 3 meses. Vamos ver se o crescimento do garoto continua que nem foguete ... Beijos e até + :D

2 comentários:

  1. Ôoooo Judiera!! Deve ter sido um susto e tanto. Que bom que não passou de susto, amiga!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!
    Nossa, que susto! Ainda bem que a gaveta estava aberta! Quantas vacinas, ne? Coitadinho.. deve doer mesmo. Mas infelizmente as vacinas são necessárias.
    Sobre os chocolates, espero ter a mesma força que vc está tendo para resistir à tentação qdo eu tiver meus babies! Gesto admirável ;)
    Bjs

    ResponderExcluir