sexta-feira, 1 de abril de 2011

Parabéns Pedro Henrique - 2 meses !!!

Inacreditável como o tempo passa rápido! Parece até redundante meu comentário, pois repito isso praticamente todos os dias. Esses 60 dias são literalmente metade do precioso tempo de Licença Maternidade que tenho direito pra ficar com o Pedro .. ai ai ai .. melhor nem pensar no dia da "separação".
Bom, o post de hoje eh pra comemorar 2 meses de nascimento do Pedro. Graças à Deus o nosso pequeno está a cada dia mais lindo e esperto, mais risonho e deixando a mamãe super orgulhosa.
A comemoração foi singela, mas até fiz um bolo de laranja com maças pra comemorar. Ficou delicioso!! 
Também visitamos a Dra Kátia na consulta mensal e não eh que o menino engordou um montão denovo!? A Dra Kátia até me perguntou: "Vanessa, você tem certeza que está dando somente o peito para o Pedro?!!" ha ha ha ... e isso me pareceu muito engraçado. Fazer essa pergunta justo pra mim ??? Morro pra não tomar/dar remédio e até mesmo os "chás" que nossos pais comentam passam longe dele.
Mas entendo a preocupação da Dra, pois no próprio consultório todos os meses conhecemos mães e filhos diferentes e depoimentos sobre amamentação muito interessantes.
Não eh difícil ouvir as mães dizerem que não amamentaram porque o peito doia, que o filho deixou de mamar no peito por achar mais fácil a mamadeira, ou que a chupeta viciou a criança que não queria mais mamar ... Eu fico de cabelos em pé com essas histórias e tento fazer o meu melhor para que isso não aconteça por aqui.
Bom, também comentei que estamos fazendo as fotos de acompanhamento mensal no Estúdio Foto Visão, né? Todos os meses vamos até lá pra tirar algumas fotos e depois montar um álbum com todos os registros durante o primeiro ano de vida do Pedro. No geral tá bacana, mas temos certeza que o Pedro não será modelo, ou pelo menos não gosta de flashes. Esse mês ele está tão risonho, mesmo em casa conseguimos registrar vários lindos momentos, mas quando ele chega no estúdio, fecha a cara e não quer nem saber. Faz parte ...
Ainda estamos aguardando algumas visitas e estamos doidos pra saber como anda a Eli e o Victinho e também como foi a viagem da Tata e da Lú. Espero que elas venham aqui pra gente colocar o papo em dia.
E não podemos esquecer de parabenizar o André Araújo pelo nascimento da pequena Maria Clara. Parabéns papai e bem-vindo ao clube - curta muito sua pequena, ela eh linda!!! :D
Vou ficando por aqui e até a próxima !!

Data           Idade       Peso       Estatura     Perímetro Cefálico
09/02/11    12 dias     3,340Kg      53 cm                 37 cm
02/03/11     1 mês      4,720Kg      55 cm                 40 cm 
30/03/11    2 meses    6,000Kg      60 cm                 42 cm


3 comentários:

  1. Oiee Van!!
    Td bem? Espero que sim!!
    Parabéns para o Pedro!!! O tempo passa rápido mesmo, né? Parece que foi ontem que eu visitei vocês na maternidade!
    As fotinhos estão muito fofas! Legal saber que vc está preparando um álbum de fotos!
    Vou combinar direitinho com a Tatá e com a minha irmã para ver se conseguimos fazer uma visitinha em breve!
    Bjs!
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Ele tá muito gostoso!
    (o profile é do meu marido.... hihihi. aqui é a Érica!)

    ResponderExcluir
  3. Vanessa
    como ele ta lindo!!
    e voce continua linda =)
    Aii que deelicia! Filho pequeno em casa é tudo de bom!
    sinto saudade dos meus =D
    Já que meu velho já completou 13 anos.
    É! O tempo passa raaaapido demais, aproveite tudo!
    saude, amor e muita alegria para voces!
    beeijão
    Leticia Miyazaki

    ResponderExcluir