quinta-feira, 24 de março de 2011

Fraldas de Pano

Olá queridos ... Espero que estejam bem, pois por aqui está tudo ótimo! Graças à Deus !! Os dias continuam passando muito rápido, mas confesso que estou cada vez mais acostumada a dividir 100% do meu tempo com o meu pimpolhinho. Bom d+ isso, viu. :D
Como havia comentado antes, gostaria de usar fraldas de pano no pequeno, pelo menos nas trocas durante o dia, que poderiam ser mais monitoradas. Comentei também que aqui em Jundiaí não encontramos calças plásticas pra usar com as fraldas e por isso mamãe pediu pra Tia Madalena ver se as encontrava lá em Porto Feliz - SP.
Eis que na última semana, nosso "presente/encomenda" chegou. Titia nos mandou duas calças plásticas, dez fraldas de pano e + três paninhos de boca. Foi um super presente, não eh mesmo? Então comecei a pesquisar algumas coisas na internet sobre as fraldas de pano e como melhor aproveitar suas funções. E não foi que eu encontrei um montão de coisas? Além de mim, dá pra perceber que mais pessoas estão apavoradas com a idéia de "cultivar" no meio-ambiente as fraldas descartáveis sujas por mais de 450 anos.
Encontrei um blog super legal também, onde a mamãe Larissa até colocou fotos de como dobrar as fraldas e dicas de como lavá-las depois de sujas. http://coisinhasdemae.blogspot.com/2009/04/fraldas-de-pano-ainda-se-usa.html Dêem uma olhada depois.
E depois de tudo isso comecei a treinar -  e não eh que deu certo! Não eh pra menos, já que à mais ou menos 30 anos, esse era o mais natural e normal método de proteger o bumbum dos pequenos.
Confesso que as primeiras vazaram um pouco, mas foi somente até conseguir acertá-las direitinho. Agora tá uma beleza ... Durante as 12 horas que estamos "acordados", uso as fraldas de pano, monitorando seu estado e trocando-as a cada 2 horas. Depois do banho e durante a noite, continuo usando as fraldas descartáveis e evito assim quaisquer acidentes ... rs rs rs
Bom, seguem fotinhos  das fraldas e tbm do pequeno no test-drive. 
Fico por aqui .. vou estudar um pouco pro exame de suficiência do CRC no próximo domingo e na semana que vem teremos um post novo sobre nossos primeiros 2 meses de vida !! Beijos e até a próxima !!
* Esqueci de comentar duas coisas - primeiro, que nas próprias embalagens das fraldas de pano, existem as instruções de como dobrá-las - segundo, que no último domingo, dia 13/03 comemoramos o aniversário do Miguelzinho !! Foi a primeira festinha do nosso filhão !! Parabéns Miguel e papai Giba e mamãe Nádia pela organização, estava tudo ótimo!!! :D

 



2 comentários:

  1. HUMMM...seria ótimo se eu conseguisse, muito mais confortável pro bebê, mas acho que pra mim não vai dar muito certo. As avós são ativas e trabalham fora, e minha ajudante só vai duas vezes por semana. Uma pena, acho bem melhor. Van seu pimpolho é lindo demais. Sabe que se o meu for menino tbém vai se chamar Pedro rsrsrs, quando fiquei grávida da Alice tínhamos decidido ia ser Alice ou Pedro, daí se vier agora vamos manter rs.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Que legal q vc encontrou as fraldas de pano. Sabe q minha cunhada aqui em Londres também tentou no começo mas depois desistiu e voltou p as descartaveis mas também com gêmeos imagino q não e fácil não! Boa sorte e o meio ambiente agradece! :-) Pedro ta lindo muito fofinho! x

    ResponderExcluir