terça-feira, 15 de março de 2011

Fim da Quarentena.

Nossa, como o tempo passa rápido, não eh?! Pra mim e pro Pedro, onde todos os dias da semana são domingos, acho que ainda mais. Tenho que admitir que o tempo dedicado ao pequeno eh enorme. Entre mamadas e trocas de fraldas se vão todas as horas úteis do dia. Nem mesmo tempo pros "cochilos" eu estou conseguindo tirar. Mas está ótimo !!!
Ontem fomos ver a Dra Maristela que nos deu alta da "quarentena". Rs rs rs engraçado isso - porque desde a segunda semana do nascimento do Pedro, tenho feito as coisas normalmente. Mesmo passando por essa experiência recentemente, ainda não consegui entender no que consistem os mitos sobre esse tal resguardo -  o puerpério.
Lí algumas coisas na internet, e segundo minha médica, a maior parte do que se comenta são mitos. O resguardo propriamente dito seria mesmo somente até que a mulher se recupere dos esforços que foram exigidos durante o parto, nada mais que isso. Claro que se deve tomar cuidado, pois com a retirada da placenta, o útero fica ferido e sangra -  daí precisamos tomar cuidado com as infecções.
Portanto, eh possível arrumar a cama, dirigir, subir escadas e lavar a louça, desde que esses trabalhos não causem dores na nova mamãe e os esforços não atrapalhem seu relacionamento com o bebê.
Mas algumas coisas são mesmo verdades ... o sexo está realmente proibido pelo menos durante os primeiros 30 dias e o risco de engravidar, mesmo enquanto estamos amamentando eh iminente. Então, para aquelas que passam pela mesma situação, protejam-se se não quiserem logo logo um irmãozinho para o novo bebê.
Ah, lavar a cabeça está liberado !!! Já no hospital as enfermeiras já indicam um banho completo e relaxante. Delícia !!!
Minha anemia foi-se !! Graças à Deus !! No hemograma que fizemos no hospital, o nível de Hemoglobina no estava no mínimo dos mínimos permitidos para sobrevivência - 6,1 g/dl e já no exame que fiz na última semana, o nível de hemoglobina já se apresenta dentro dos padrões normais - 11,6 g/dl. (Níveis considerados normais para mulheres devem estar entre 11,5 e 16,4 g/dl).
Vou postar hoje aqui uma das fotos mais comentadas nos últimos dias, Eric e Pedrinho num sorriso só. Realmente uma foto muito linda.
Ahh, o Victinho - filho da Eli nasceu na última sexta-feira ... Seja bem-vindo querido e parabéns Eli pelo garotão !!!
Super beijos à todos e até a próxima !!! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário