quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ainda na Maternidade ...

Para àqueles que já ouviram a expressão: "Nem tudo são flores" ... digo que em certos momentos, podemos afirmá-la com exatidão. Pelo que viram no post anterior, minha gestação e o nascimento do Pedro foram as "flores" mais lindas e perfumadas, mas infelizmente algumas coisas não saíram tão bem como imaginávamos.
O Pedro nasceu às 16:07h do dia 29/01/2011 com 50,5 cm e pesando 3,170Kg, um gatão !!! Em menos de 20 minutos nós já estavamos no quarto aguardando o papai Eric que tinha ido buscar minhas coisas que ficaram lá na Maternindade. Eu estava me sentindo super bem, um pouco inchada, mas com uma disposição danada.
Logo logo a família já entrou pra nos visitar, todos babaram um pouco no Pedro e depois já se foram pra deixar eu descansar. Pena que não deu ... às 22h, depois que a enfermeira havia dado o primeiro banho no Pedro, também fui cuidar um pouco de mim ... mas ao retornar pra cama, percebi que algo não estava normal.
Depois que deitei, comecei a sentir uma dor muito forte na virilha. Uma dor realmente insuportável, diríamos que 10 vezes mais intensa que as dores do parto. Ainda bem que o Eric estava lá comigo!!
Chamamos a enfermeira que deu uma olhada e disse que aparentemente estava tudo normal. Logo depois a chamamos denovo; que chamou sua supervisora e essa identificou um hematoma um pouco além do normal.
Enquanto a dor só aumentava, não dei trégua, até que a G.O de plantão veio dar uma olhada e ligou pra Dra. Maristela. Eu estava com uma hemorragia interna na região da virilha.
A Dra. Maristela me ligou e nessa hora já não conseguia nem mais falar .. só queria que a dor passasse. A enfermeira solicitou remoção pro Centro Cirúrgico e me deu Tramal. Mas a dor só aumentava ...
Em pouco tempo estava eu lá no Centro Cirúrgico sendo anestesiada e "cortada". Uma artéria rompeu durante o parto e era ela que estava causando a hemorragia. Os médicos encontraram a artéria, a cauterizaram e depois levei alguns pontos .. Senhor ... durante a cirurgia foi cogitado uma transfusão de sangue, mas a Dra. Maristela preferiu controlar meu nível de hemoglobina somente com medicação.
Nossa, que coisa mais chata?!! Logo comigo ??!! Vai entender ... Bom, ainda não conseguimos entender se o rompimento ocorreu na episio ou foi tremenda força mesmo aplicada durante o parto.
Graças à Deus tudo terminou bem, apesar do susto. Eu fiquei meio passada ... só conseguia lembrar na dor insuportável da hemorragia, eu indo pra cirurgia e pedindo pro Eric tomar conta do Pedro - difícil ter que admitir que passou pela minha cabeça que eu poderia morrer, das inúmeras vezes que o Eric estava ao meu lado rezando, e depois de ver tanto sangue na sala de cirurgia.
Coisas realmente que não precisam ser lembradas, mas que tornaram todos esses momentos ainda mais intensos. E acreditem ou não, nenhum trauma por aqui ... claro que poderia ter sido menos complicado, mas Deus estava me acompanhando e abençoando minha vida, como sempre - Amém !!!
Quinta-Feira da semana passada, 12 dias após o nascimento do Pedro estava eu no Santa Elisa denovo pra Dra. Maristela refazer alguns pontos da cirurgia. Ah, e meu hemograma ... baixíssimo !!!
Por enquanto, estou fazendo suplementação de ferro em casa e ainda tomando antibióticos ... Já já estarei 100% e pronta pra outra !! Beijos ....



Um comentário:

  1. Vc teve uma gravidez tão tranquila...achou q ia passar tdo sem gdes emocoes???? Hehehehehe...O importante é q teve um final feliz :D

    ResponderExcluir