sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nossos primeiros 20 dias !!

Sem dúvida não faltou idéia e vontade de escrever ... mas as adaptações à nova rotina só me deixaram agora sentar com calma pra fazer isso. Estamos ótimos, graças à Deus e o Pedro está crescendo a cada dia !!!
Papai Eric ficou de férias durante os primeiros 20 dias de vida do Pedro -  e foi ótimo !! Curtimos juntos o nosso bebê e conseguimos nos adaptar sozinhos à todas as mudanças boas que estão acontecendo.
O Pedro Henrique é um anjo !! Ele é muito bonzinho, de verdade. Quase não chora e dorme super bem. Eu, o Eric e a família toda ficamos o tempo todo babando. E tem que babar mesmo ...
Como resolvemos "nos virar" sozinhos, as mamas durante esses dias, enviaram refeições, guloseimas e se revezaram para visitar o nosso gatão todos os dias. 
De imediato, adotamos a condição de que todos os dias seriam Domingos. Por isso não tinhamos pressa pra ir dormir e muito mesmo pressa pra levantar da cama. O Pedro adorou! Ele mamava entre 1/2 noite e meia e 1am e só acordava depois às 4am. Apesar do nosso sono ainda não estar adaptado à essa nova rotina, tudo o que parece sacrifício é feito com muito orgulho e carinho - sem pensar.
Recebemos muitas visitas e ganhamos muitos presentes. Ainda bem que seguimos alguns conselhos e só compramos roupas para RN, porque roupinhas maiores estamos ganhando de montão. Obrigada família e amigos !!!
Mas ainda está faltando muita gente nos visitar. Contrário do que nos parece cansativa toda essa agitação, é muito mais que prazeroso poder apresentar nosso Príncipe pra todos.
Ainda nesses últimos 20 dias saímos bastante. Fomos na casa dos avós nos finais-de-semana, levamos o Pedro na Dra. Kátia Barbosa (a pediatra que escolhemos para acompanhá-lo) e no Posto de Saúde para tomar as duas primeiras vacinas, fomos na Sobam para ver o leite, fizemos o teste da orelhinha e até Churrasco na casa do Vitão rolou, pra comemorarmos o aniversário da Aninha.
Bem, está tudo ótimo !! O teste da orelhinha foi perfeito. Lá a fono pediu o Apgar do bb  (o Apgar do Pedro no nascimento foi 9 :D) -  o que me deixou confusa, mas vou descrever abaixo o significado:
A Escala ou Índice de Apgar é um teste desenvolvido pela Dra. Virginia Apgar, médica norte-americana, que consiste na avaliação de 5 sinais objetivos do recém-nascido no primeiro, no quinto e no décimo minuto após o nascimento, atribuindo-se a cada um dos sinais uma pontuação de 0 a 2, sendo utilizado para avaliar as condições dos recém-nascidos. Os sinais avaliados são: freqüência cardíaca, respiração, tónus muscular, irritabilidade reflexa e cor da pele. O somatório da pontuação (no mínimo zero e no máximo dez) resultará no Índice de Apgar e o recém-nascido será classificado como sem asfixia (Apgar 8 a 10), com asfixia leve (Apgar 5 a 7),com asfixia moderada (Apgar 3 a 4) e com asfixia grave: Apgar 0 a 2.
No momento do nascimento, este índice é útil como parâmetro para avaliar as condições do recém-nascido e orientar nas medidas a serem tomadas quando necessárias. As notas obtidas nos primeiro e quinto minutos são registradas no “Cartão da Criança” e nos permitem identificar posteriormente as condições de nascimento desta criança (se ela nasceu sem asfixia ou com asfixia leve, moderada ou grave).
O mais difícil foram as vacinas. Foi difícil não para o Pedro, mas pra mim e pro Eric. O gatinho nem chorou ... Na BCG nem se deu conta, e na Hepatite B - que éh intra-muscular -  até esboçou uma carinha de dó, mas nem teve chororô não. Quem chorou foi a gente .. de dó, só de pensar que poderia doer demais, e o meninão abrir aquele bocão.
Bem, domingo no Churrasco lá no Vitão foi tudo perfeito. Pedro viu todo o pessoal e aproveitou pra dormir durante a tarde toda. Àqueles que queriam segurar o menino, terão que nos visitar aqui em casa pra poder fazer isso -  lá, ele ficou bem tranquilão e não quis saber de papo não !!
Éh isso aí. Vou ficando por aqui .. segue uma foto do Churras e dados da primeira consulta e tbm o registro do pé(zão) do nosso querido filhão. Bjs e até a próxima !!!

   Data        Idade      Peso       Estatura     Perímetro Cefálico
09/02/11    12 dias    3,340Kg      53 cm                 37 cm


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ainda na Maternidade ...

Para àqueles que já ouviram a expressão: "Nem tudo são flores" ... digo que em certos momentos, podemos afirmá-la com exatidão. Pelo que viram no post anterior, minha gestação e o nascimento do Pedro foram as "flores" mais lindas e perfumadas, mas infelizmente algumas coisas não saíram tão bem como imaginávamos.
O Pedro nasceu às 16:07h do dia 29/01/2011 com 50,5 cm e pesando 3,170Kg, um gatão !!! Em menos de 20 minutos nós já estavamos no quarto aguardando o papai Eric que tinha ido buscar minhas coisas que ficaram lá na Maternindade. Eu estava me sentindo super bem, um pouco inchada, mas com uma disposição danada.
Logo logo a família já entrou pra nos visitar, todos babaram um pouco no Pedro e depois já se foram pra deixar eu descansar. Pena que não deu ... às 22h, depois que a enfermeira havia dado o primeiro banho no Pedro, também fui cuidar um pouco de mim ... mas ao retornar pra cama, percebi que algo não estava normal.
Depois que deitei, comecei a sentir uma dor muito forte na virilha. Uma dor realmente insuportável, diríamos que 10 vezes mais intensa que as dores do parto. Ainda bem que o Eric estava lá comigo!!
Chamamos a enfermeira que deu uma olhada e disse que aparentemente estava tudo normal. Logo depois a chamamos denovo; que chamou sua supervisora e essa identificou um hematoma um pouco além do normal.
Enquanto a dor só aumentava, não dei trégua, até que a G.O de plantão veio dar uma olhada e ligou pra Dra. Maristela. Eu estava com uma hemorragia interna na região da virilha.
A Dra. Maristela me ligou e nessa hora já não conseguia nem mais falar .. só queria que a dor passasse. A enfermeira solicitou remoção pro Centro Cirúrgico e me deu Tramal. Mas a dor só aumentava ...
Em pouco tempo estava eu lá no Centro Cirúrgico sendo anestesiada e "cortada". Uma artéria rompeu durante o parto e era ela que estava causando a hemorragia. Os médicos encontraram a artéria, a cauterizaram e depois levei alguns pontos .. Senhor ... durante a cirurgia foi cogitado uma transfusão de sangue, mas a Dra. Maristela preferiu controlar meu nível de hemoglobina somente com medicação.
Nossa, que coisa mais chata?!! Logo comigo ??!! Vai entender ... Bom, ainda não conseguimos entender se o rompimento ocorreu na episio ou foi tremenda força mesmo aplicada durante o parto.
Graças à Deus tudo terminou bem, apesar do susto. Eu fiquei meio passada ... só conseguia lembrar na dor insuportável da hemorragia, eu indo pra cirurgia e pedindo pro Eric tomar conta do Pedro - difícil ter que admitir que passou pela minha cabeça que eu poderia morrer, das inúmeras vezes que o Eric estava ao meu lado rezando, e depois de ver tanto sangue na sala de cirurgia.
Coisas realmente que não precisam ser lembradas, mas que tornaram todos esses momentos ainda mais intensos. E acreditem ou não, nenhum trauma por aqui ... claro que poderia ter sido menos complicado, mas Deus estava me acompanhando e abençoando minha vida, como sempre - Amém !!!
Quinta-Feira da semana passada, 12 dias após o nascimento do Pedro estava eu no Santa Elisa denovo pra Dra. Maristela refazer alguns pontos da cirurgia. Ah, e meu hemograma ... baixíssimo !!!
Por enquanto, estou fazendo suplementação de ferro em casa e ainda tomando antibióticos ... Já já estarei 100% e pronta pra outra !! Beijos ....



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pedro Henrique chegou !!!

Pessoal, tudo bem por aí??!! Por aqui está tudo ótimo !! Agora sou mamãe e o Pedrinho já está reinando aqui em casa. Depois de tantos pensamentos, inseguranças e milhões de sentimentos misturados - tudo isso deu lugar à um único sentimento incondicional e mágico que aos poucos vou tentar relatar aqui pra vocês.
Hoje quero descrever um pouco sobre a chegada do Pedro, que como antes era uma dúvida danada pra mim, deve ser pra todas as mulheres também que pretendem/querem se tornar mães.
Bom, na sexta-feira completei 41 semanas e já estava à beira da loucura. Fomos visitar a Dra. Maristela no Santa Elisa, fizemos o tococardio novamente e ela chamou o Eric pra discutirmos sobre uma possível cesárea. Nossa, pela primeira vez na gestação entrei em pânico. Pensava: Tá tudo tão bem, fiz tudo certinho .. pq não podemos esperar o parto natural ??? Bem, choros à parte, fizemos tbm um ultrasson que nos deixou + tranquilos e então fui pra Facul, pois naquele dia era minha colação de grau do curso de Contábeis.
Antes de dormir, rezei muito pra Deus iluminar meu caminho e decidi que não ia mais forçar as coisas, e sim, deixar tudo acontecer como tinha que ser.** Acho que ele ainda estava "acordado" rs rs rs
Às 05:15 am do sábado, dia 29/01 acordei com contração e uma dorzinha que até então não tinha sentido. Como assim ??? Derrepente? Sem avisar ??? Rs rs e essas contrações acompanhadas de dores já começaram com intensidade e ritmo: às 05:30 am já tive outra. Daí não dormi mais. Elas foram aumentando a intensidade e não consegui mais dormir. Às 06:30 am levantei e fui terminar de arrumar minha mala da maternidade - sabia que tinha chegado o dia. Inacreditável, mas estava tão feliz de sentir aquelas dores ...
Às 7 am ligamos pra Dra. Maristela e corri pro Hospital. Passei com a plantonista e ainda não estava na hora. Voltamos pra casa e combinei com a Dra. Maristela 1/2 dia. Comi pastel, tomei café e de nada adiantou. Coloquei tudo pra fora já na primeira hora de "dores". Às 11 am já estava no Hospital novamente - minhas contrações já apareciam em intervalos de 5 em 5 minutos e quase 3 cm de dilatação. Ebaaaa, agora vai !!
Ha ha ha .. internei e a Dra. Maristela chegou na sequência, nessas horas eu já estava "branca" e pedindo pra ela fazer cesárea.
Não minto meninas, é tudo muito ruim. As contrações são fortíssimas e as dores acabam com a gente. Só não eh tão ruim, pq sabemos que elas aparecem e vão embora rapidinho. E nesse intervalo de 2 minutos, acreditem ou não, a gente até dorme pra recuperar as energias.
Bom, quando internei às 11:30 am fiquei no soro com penicilina (por causa da bactéria) e isso deve ter ajudado pois às 02:00 pm minha bolsa rompeu - nossa, quanto líquido !!! Fiquei até assustada ... Já estava com 5,5 cm.
Tomei uma ducha e às 03:00 já estava com 7,5 cm de dilatação ... *Nossa, vamos correr senão a criança vai nascer aqui no quarto. E a dor que não me abandonava .... Em poucos minutos estava no centro cirúrgico sendo anestesiada para aguardar o nascimento do pequeno. Não enxergava nada de tanta dor. Só vi o Eric todo bobo aguardando na porta do centro cirúrgico a autorização e as roupas pra entrar e assistir o parto.
E às 04:07 pm depois de 4 tentativas de expulsão e muita força o Pedro nasceu!! Que lindo !!! 
Toda aquela ansiedade, toda a dor e o cansaço sumiram derrepente. A magia da maternidade !!!
Em poucos minutos já estava no quarto com o bebê mais lindo do mundo nos braços aguardando o Eric e toda a família que estava eufórica lá fora esperando. Nossa, que máximo !!
Realmente "ser mãe" é indescritível e cada momento, cada ansiedade, cada insegurança, cada Kg que eu ganhei, tudo isso foi mais que recompensado ... Tô pronta pra outra !!! - pelo menos antes do meninão chorar .. rs rs rs
Segue algumas fotinhos da maternindade e vou tentar escrever um pouco + em breve. Beijos :D






quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

40 semanas + 6 dias

Doideras à parte, hoje estou muito ansiosa. 40 semanas + 6 dias não éh pra qualquer um ... E eu com saudades da barriga !!! Não vou negar que ainda estou ... mas agora estou contando os minutos pro Pedro nascer.
Bom, recapitulando, segunda-feira fomos na Dra. Maristela e ela ficou feliz com o resultado do ultrassom de Perfil Biofísico Fetal. Ganhamos nota 8 de 8 - máxima !!! Na consulta regular do Pré-Natal, P.A, altura uterina, movimentos e batimentos cardíacos ok. A Dra. dissse que precisávamos conversar sério .. aiii que medo !! Mas no geral não foi nada de assustador. Combinamos de nos encontrar em dias alternados pra monitorar o BB com um exame de Tococardiografia que pode ser feito no Hospital Santa Elisa.
Pois bem, trato feito e ontem (quarta-feira, 26.01) fomos no Hospital às 18h. Aguardamos um pouco e logo fui chamada. O exame de Tococardiografia é parecido com um Eletrocardiograma Fetal que monitora os sinais vitais do feto por um período e ajuda a garantir seu bem-estar. Tudo perfeito novamente. :D Durante o exame a Dra. Maristela contou sobre sua viagem de férias pra Itália e que lá, além de muito comum os médicos aguardarem o nascimento natural até a 42a semana, são as antigamente conhecidas "Parteiras" que ajudam na chegada do novo ser e muitas vezes, na casa da paciente. Algo como a profissão de Doulas que vemos crescer muito aqui no Brasil nesses últimos tempos. Não éh que estava tudo certo antes ... conservar a originalidade do momento de parir está sendo a cada dia mais valorizado.
Bom, fico feliz com tudo isso. Durante os momentos vagos dessa semana estou me dedicando muito a leitura e tentando encontrar depoimentos de sucesso de mães que aguardaram até a 42a semana para que o parto ocorra naturalmente. Tenho fé que terei a mesma sorte !! Nossa Senhora do Bom Parto abençoe esse momento tão especial pra mim. 

* Encontrei o blog da Cris - Doula em Santa Catarina. É um blog super bacana e completo para àqueles que se interessam pelo assunto - Recomendo:  http://crisdoula.blogspot.com/

Data     Idade Gestacional     Peso       P.A     Altura Uterina
09/08       16s e 3 dias               59,5     100/60        16 cm
06/09       20 semanas               60,5     100/60        20 cm
11/10       25s e 2 dias               62,5     110/60        23 cm
22/11       32s e 2 dias               66,0      90/60         29 cm
06/12       34 semanas               67,3     120/70        30 cm
21/12       35s e 3 dias               68,0     120/70        32 cm
03/01       37 semanas               70,0      120/70       33 cm
10/01       38 semanas               70,0      110/60       34 cm
17/01       39 semanas               70,0      120/70       33 cm
24/01       40 semanas               71,0      120/70       35 cm


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ha ha ha .. fomos enganados.

Sem sarcasmo - e muitos risos à parte - Pedrinho conseguiu passar a perna na Mamãe, no Papai e na Dra. Maristela. Sinceramente já estava preocupada porque o garotão não chegava nunca ... A ansiedade é d+ !! Antes de tomar qualquer decisão, a Dra. Maristela resolveu pedir um ultrassom de monitoramento do Perfil Biofísico Fetal, e lá fomos nós. Esse exame inclui uma "olhada" geral no bb, inclusive o monitoramento dos batimentos cardíacos e respiratórios, movimentos fetais, maturação da placenta e quantidade do líquido amniótico. Todas essas variantes monitoradas têem como objetivo garantir a saúde e integridade do bb ainda dentro da barriga, e avaliar até quanto tempo nas condições apresentadas o médico pode aguardar que o parto ocorra naturalmente.
E daí nos veem a surpresa, que provavelmente eu tenha engravidado no mês de Maio e não em Abril /10 como imaginávamos. Bem, surpresas à parte, nada tão tenebroso, que não nos tenha passado pela cabeça. Primeiro porque segundo a tabela Chinesa "infalível" da mama, pra termos um menino, teríamos que ter engravidado mesmo em Maio.O mais engraçado é que na tal tabela em que minha mãe faz as consultas, eu não encontrei em nenhum outro lugar. Encontrei outras versões parecidas, mas nada exatamente igual. (???)
E seguindo outras teorias, os "meninos" mais rápidos e velozes só fecundam o óvulo se o mesmo estiver alí, prontinho e disponível e isso só ocorre no dia da ovulação e nos próximos dias que o óvulo caminha das trompas até o útero - meu último ciclo foi no dia 16/04. Ai ai ai , quantas teorias e quantos pensamentos ...
Portanto o resultado foi o seguinte:
Idade Gestacional Estimada em 19/01/11 - 37 semanas e 1 dia
Período Aproximado para o Parto - Entre os dias 21/01 até 08/02/2011
Peso Estimado - 3,351Kg
Com tudo, posso dizer que estou mais tranquila e feliz. Nada é mais importante do que saber que o meu filho lindo está bem e cheio de saúde!!!
* Ah, nesses útlimos dias tirei algumas fotos com a Katrina e com a Brenda - afinal, elas também são da família, seguem fotos pra vocês conferirem.
E até a próxima !!! Beijos ....


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ainda estamos por aqui - juntos !!!

Olá queridos .. todos devem estar anciosos e curiosos pra chegada do Pedrinho, né? Mas fiquem calmos .. ainda podemos esperar mais alguns dias !! Hoje fomos visitar a Dra. Maristela .. no geral está tudo ótimo e por isso não precisamos nos preocupar. Pra que não reste dúvidas, a Dra. pediu um ultrassom de acompanhamento do Perfil Biofísico Fetal -  esse é um exame que se faz nos últimos dias da gestação pra checar batimentos, movimentos, placenta, líquido amniótico e útero - e confirmar quanto tempo mais podemos aguardar pelo parto normal. Como a mocinha aqui nem sabe quando engravidou, dificulta um pouco esses cálculos mesmo, então estando tudo bem, podemos aguardar até a vontade do garoto.
Robertinho que não fique triste ... estava tão animado que o Pedro nascesse hoje, no dia do seu aniversário! Uma pena, mas deixamos aqui nossos votos de um Feliz Aniversário Robertinho .. Juízo rapaz !! rs rs rs
Então os aniversariantes dos próximos dias fiquem atentos, podem ter um novo companheiro de comemorações chegando ... 
Agora só temos que ficar atentos aos possíveis diferentes sintomas ... desde aqueles diretamente ligados ao início do trabalho de parto como quaisquer outros muito diferentes, como inchaço excessivo, dores de cabeça, etc; e também monitorar o movimento fetal. 
Ah, hoje falei com a Mi, com a Jô e com a Chirlex .. todas  trouxeram boas novas e me deixaram muito feliz. Meninas, Deus continue abençoando vocês !!!
Provavelmente esse seja meu último post antes da chegada do Pedrinho, mas fiquem tranquilos .. estarei sempre "conectada" e aviso vocês sobre qq novidade !! Bjs e até a próxima !!!

Data     Idade Gestacional     Peso       P.A     Altura Uterina
09/08       16s e 3 dias               59,5     100/60        16 cm
06/09       20 semanas               60,5     100/60        20 cm
11/10       25s e 2 dias               62,5     110/60        23 cm
22/11       32s e 2 dias               66,0      90/60         29 cm
06/12       34 semanas               67,3     120/70        30 cm
21/12       35s e 3 dias               68,0     120/70        32 cm
03/01       37 semanas               70,0      120/70       33 cm
10/01       38 semanas               70,0      110/60       34 cm
17/01       39 semanas               70,0      120/70       33 cm

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tudo pronto !!!

Realmente o tempo passa muito rápido ... já estamos quase no fim da primeira quinzena do mês de Janeiro e anciosos para a chegada do nosso filhão. Está tudo pronto .. roupinhas, malinhas, o enfeite do quarto, as roupas de cama, carrinho e até as fraldas já estão separadas. Minha mãe está literalmente surtando ... se essa criança não nascer logo, será difícil ela continuar respondendo pelos próprios atos .. rs rs rs. 
Ganhamos a banheira da Vovó Márcia e do Vovô João, com o assento pro Pedrinho não "mergulhar" sem querer. As lembrancinhas ficaram prontas e o Eric também comprou alguns Charutos pra distribuir pros homens - agradeço o Robson por ter nos ajudado e retirado as lembrancinhas lá em Sampa. Ah, quanta coisa, né? Sábado fomos até o centro da cidade procurar protetor para o carrinho, achamos um modelo bem bonitinho, mas o lençol tem elástico e não cabe direito. :( Vamos ter que trocá-lo. Sábado a Dea e o Pedro vieram aqui. Ficamos muito felizes com a visita, afinal, a gente nunca se vê. Eles trouxeram uma toalha de banho linda !!! Com direito à listras e orelinha. Ah, também tinha esquecido de postar a foto de uma bolsa que a Madrinha Carol deu. Branca, pra não "enjoar" da verde ... ha ha ha .. Fico pensando se eles trouxerem um presente em todas as visitas .. Senhor !!! A Jacqueline que trabalha na Toshiba também mandou  uma camisetinha e um tênis. Fofura !!!
Ontem fomos visitar a Dra Maristela. Levei as fotos que fizemos no estúdio pra ela ver. Ela adorou. Perguntou do nome. Está tudo bem, só não perfeito porque descobrimos que tenho Streptococcus B no organismo que não desenvolveu em doença, mas que pode ser transmitido pro BB e causar pneumonia e/ou meningite no rn. :( Fiquei meio chateada quando ví o resultado dos exames, mas a Dra disse que as chances do Pedro ter algo é de 1 a 2%. De qq forma ainda exsite uma maneira de eliminar totalmente essa possibilidade tratando a bactéria antes do parto. Bom, não há de ser nada. Pelo menos nada desesperador. 
E agora é só esperar. Amanhã, dia 12 de Janeiro temos virada da Lua, e segundo os mais antigos, pode ajudar na decisão do garotão querer nascer ou não ... vamos aguardar .. QQ novidade, aviso vocês. Bjs !! :D

Data     Idade Gestacional     Peso       P.A     Altura Uterina
09/08       16s e 3 dias               59,5     100/60        16 cm
06/09       20 semanas               60,5     100/60        20 cm
11/10       25s e 2 dias               62,5     110/60        23 cm
22/11       32s e 2 dias               66,0      90/60         29 cm
06/12       34 semanas               67,3     120/70        30 cm
21/12       35s e 3 dias               68,0     120/70        32 cm
03/01       37 semanas               70,0      120/70       33 cm
10/01       38 semanas               70,0      110/60       34 cm


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Um ótimo 2011 pra todos !!!

Ano Novo e vida realmente nova !!! Estamos aguardando a chegada do nosso BB com muito carinho e felicidade. Falta pouco tempo e ainda alguns detalhes para chegada do Pedro. Bom, fizemos o ensaio fotográfico lá na Isabella Machado. Ficou lindo !! Acessem depois meu orkut e/ou facebook para verem todas as fotos.
Fui pro escritório na segunda e na quarta-feira. Aproveitamos pra tirar umas fotos com a equipe do SAS reunida e já nos despedimos temporariamente. Foi bem legal !! Ótima recordação. Vou sentir falta ...
Contador não sabe o que é folga no final do mês e pra não deixar passar em branco, trabalhamos praticamente durante toda as festividades (30 foi Opex, e depois 31 até às 18:30h, 01 fiz plantão LAM à tarde e 02 à noite), mas mesmo assim aproveitamos com o pessoal a noite do dia 31 de Dezembro e o final de semana numa chácara em Campo Limpo Paulista. O povo se reuniu, demos muitas risadas, comemos de montão e até tivemos fogos. Foi perfeito e bem pertinho de casa - sem trânsito !!!
O enfeite da Porta da Maternidade também ficou pronto, e lindo !! Obrigada Larissa .. vamos usá-lo depois na decoração do quarto também. Vitor e Aninha também mandaram presentes de Natal, dois bodies conjugados, uma fofura. A Nádia e o Giba nos presentearam com paninhos de boca e + um sapatinho/meia pra quando o Pedro começar a engatinhar.
Ontem fomos visitar a Dra.Maristela. De volta ao batente, ela nos examinou e constatamos que já estaou com as contrações de treinamento (Raxton Hicks) bem avançadas. Mas ainda não tenho sinal de dilatação ou dores, por isso, ainda a preocupação não é das maiores.
Talvez esses sintomas tenham se agravado só de saber que o Giovanni (filho do Gerson e da Cibele) nasceu no último dia 31.12 às 22:05h. Como estavamos praticamente na mesma semana, fica agora a certeza de que podemos esperar o Pedro à qualquer momento. Giovanni safadinho não deixou os pais assistirem a queima de fogos .. rs rs rs !! Que gracinha !!!
Ah, o adesivo do quarto chegou. Papai aproveitou a inspiração e instalou tudo. Ficou lindo e bem diferente ... confiram nas fotos abaixo.
Bom, fico por aqui, e detro de alguns dias teremos boas novidades. Beijos !!!





Feliz Natal !!

Bom, a semana do Natal começou cheia de presentes e preparativos. Na quarta-feira, dia 22 de Dezembro recebemos a visita da Tata e da Lú. Foi muito bom !! Pra variar demos muitas risadas, vimos as roupinhas do Pedrinho e também trocamos presentinhos. A Carol e o Silvio também apareceram por aqui, trouxeram o carrinho de passeio do Pedro - lindo !!! Esqueci de tirar foto na hora, mas coloquei uma imagem do modelo aí embaixo pra vocês verem. Esses padrinhos são 10!!. O encontro foi um sucesso, tirando a gafe que cometi ao encomendar Corn & Bacon da Pizza Hut pra Tata ... furada, hein? milho ???  :(
A noite de Natal foi especial. Passamos na casa da mamãe pra levar os presentes e encontramos lá a Carol, o Silvio, a Gaby e o Cauê. Pra variar, as crianças estão maiores do que nunca. Uma semana sem vê-los já faz uma bela diferença.
Logo depois fomos pra casa da Vó Doroty, onde encontramos a família do Eric reunida para a revelação do Amigo Secreto. Foi muito divertido e este ano contamos com a ilustre presença do Alex !! * Eu fui a amiga secreta do Alex e o presenteei com uma colônia KaiaK Adventure da Natura (ele quem escolheu).
Mas o Pedrinho, mesmo não participando da brincadeira saiu na vantagem ... Já no amigo secreto com a turminha, a Jaque presenteou o Eric com um livro e um par de sapatinhos azuis - os primeiros azuis. Já durante a entrega dos presentes de Natal, ganhamos um móbile da futura Vovó Márcia, um conjunto de toalhas Flórida Gator´s do Likinho e uma fralda linda bordada, da Vovó Doroty/Rosimar. * O conjuntinho da Chicco é presente da Tia Luciana Saito. Obrigada queridos pela lembrança sempre !!! :D



sábado, 25 de dezembro de 2010

Quase 36 ...

Na última segunda-feira, dia 20.12.2010 finalizamos o Curso de Pais e Gestantes no Hospital e Maternindade Pitangueiras do Grupo Sobam. Foram 4 encontros interessantes com o intúito de preparar "Pais Frescos" para a chegada de um novo membro na família. Falamos sobre os aspectos psicológicos de estar grávida, ser pai e também cuidar de um novo ser. Aprendemos a identificar sinais do trabalho de parto, como tudo acontecerá do momento em que sairmos de casa com as malinhas, nossa estadia na maternidade e o retorno - acompanhados. Também discutimos aspectos alimentares, de higiêne e amamentação. O mais produtivo sem dúvida é conhecer e dividir opiniões com pessoas que estão na mesma situação que a gente. Dá pra perceber quão complexo e mágico é esse momento. Mesmo aquelas mulheres que já foram mães, admitem que cada gestação é diferente, e que sentiremos diferentes emoções e as mesmas ansiedades inúmeras vezes. Valew !! Essa semana comecei a sentir azia. Mais precisamente um tipo de refluxo que vem e vai mesmo quando eu estou sentada ou em pé. Pra se ter uma idéia, até comprei magnésia bisurada pra tentar aliviar um pouco essa queimação, mas não tive muito sucesso.
No dia 12.12.2010 fomos até Porto Feliz no Sítio Primavera visitar a Bete, comemorar o aniversário da Sophia e 2 anos de casamento dos cumpadres Jonny e Lari. Foi bom reunir o pessoal e reencontrar aqueles que não víamos a muito tempo. As crianças estão fofas e os pais do João sempre solícitos. Conversamos bastante e tiramos algumas fotos que vou postar aqui.
Dra. Maristela está viajando com a família e nos deixou aos cuidados do Dr. Rodrigo Camargo nesta última consulta do Pré-Natal. Está tudo bem comigo e com o Pedro .. falamos sobre a previsão do parto e do preparo para o próximo mês. À partir da primeira semana já devemos ficar preparados para a possível chegada do Pedrinho. Após 38 semanas o bb não é mais considerado prematuro e pode querer nascer à qq momento. Nossa, que coisa mais assustadora e fascinante, não é mesmo?!! 
Será muito bem-vindo nosso querido bebê !!!!
* Roupinhas, toalhas, roupas de cama e cobertores lavados e passados. E mala pronta !!! :D

Data     Idade Gestacional     Peso       P.A     Altura Uterina
09/08       16s e 3 dias               59,5     100/60        16 cm
06/09       20 semanas               60,5     100/60        20 cm
11/10       25s e 2 dias               62,5     110/60        23 cm
22/11       32s e 2 dias               66,0      90/60         29 cm
06/12       34 semanas               67,3     120/70        30 cm
21/12       35s e 3 dias               68,0     120/70        32 cm




quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pré-Natal III

Pré-Natal III porque é meu terceito post com esse título, mas já fomos várias vezes visitar a Dra. Maristela, inclusive, após 2 intensos dias de fechamento, trabalhando até 00:45 meus pés e mãos estavam muito inchados - então fomos ver a Dra. no Santa Elisa no último sábado. Checamos pressão, o inchaço e fizemos um eletro do bebê. Coisas do mundo moderno! Está tudo bem, graças à Deus. O maior problema sem dúvida é passar muitas horas sentada e o calor que não está dando trégua. Ah, agora parece que toda manhã minha barriga está maior e comecei a sentir o peso dela. A faixa está ajudando bastante - não saio de casa sem ela. 
Bem, já comecei a lavar os protetores de berço, lençois e edredons. No fds vou começar a lavar algumas roupinhas pra deixar a mala de maternidade pronta. Afinal, posso ser pega de surpresa à qualquer momento agora.
Também ganhamos mais algums presentes (Carol/Mamãe/Marina), obrigada queridas!! A vovó Iracema nos presenteou com o Macacão para a saída da maternidade e a vovó Márcia disse que vai nos presentear com a banheira. Está tudo quase pronto mesmo. Só falta decidir pelo adesivo do quarto, as lembrancinhas do nascimento e o enfeite para a porta da maternidade. Ah, essa semana me veio a vontade de fazer um ensaio de fotos para gestante. Pesquisei alguns lugares e estou tentando decidir entre a Visão e a Isabella Machado. Alguém já viu o trabalho deles? 
Segundo o último exame hoje estou 33 semanas, portanto podemos esperar o Pedrinho ente os dias 10 e 15 de Janeiro, mas provavelmente ainda farei um novo exame para confirmar essa data.

 Data     Idade Gestacional     Peso       P.A     Altura Uterina
09/08       16s e 3 dias               59,5     100/60        16 cm
06/09       20 semanas               60,5     100/60        20 cm
11/10       25s e 2 dias               62,5     110/60        23 cm
22/11       32s e 2 dias               66,0      90/60         29 cm
06/12       34 semanas               67,3     120/70        30 cm





terça-feira, 30 de novembro de 2010

Contagem regressiva? Já????

No último dia 26.11.2010 fomos realizar o 3o ultrassom oficial da gestação. Está tudo bem com o Pedro e com a mamãe dele também. O médico verificou os movimentos do bebê, os batimentos cardíacos (164 b.p.m), o volume de líquido amniótico e o peso estimado. O Pedro já está mesmo encaixado e pronto pra nascer. Só precisa engordar e crescer um pouquinho mais. Peso estimado na 31 semana é de 1,717 gramas. Não está tão grandinho, mas segundo o médico, está normal dentro da curva de crecimento.
O mais engraçado é chegar na casa da minha mamãe no sábado à tarde e ouví-la dizer: "Nossa, só faltam 8 semanas!" Senhor .. não é menos desesperador dizer 2 meses ? Quando eu ouvi "8 semanas" fiquei em choque, pela primeira vez eu acho, nessa intensidade. Como passou rápido?! Nem consigo acreditar que em pouco tempo meu bebê estará chegando. Que Deus continue abençoando minha gestação e que ele traga muitas felicidades pra família e pros amigos. Bjs e até + :D

* E o Thomaz da Laura? Será que está chegando ? provavelmente ele chegue nas próximas semanas. Vamos aguardar notícias.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Praia e Pré-Natal II

Gente, esqueci até de comentar que levamos o Pedrinho pra conhecer a praia no feriado de Finados (02.11). Foi muito bom !!! A Carol, o Silvio, o Cauê e a Gabi foram conosco .. apesar do sol não ter aparecido muito, aproveitamos bastante o fds prolongado. Encontramos por lá o Valdomiro com a família ... o Victor está cada dia mais lindo!!! Nossa, tenho uma paixão especial por ele ... não sei explicar. Ubatuba estava bem tranquilo, nem parecia feriado,  então foi ótimo !!! 
Ah, tbm não posso deixar de registrar aqui que tentamos fazer o ultrassom 4D lá na Toshiba na última sexta-feira, dia 19.11. O objetivo desse ultrassom gratuíto é tirar algumas fotos bonitas dos bbs para que a Toshiba possa utilizá-las nas Feiras Médicas, quando apresentar seus aparelhos. Mas que nada, Pedrinho estava cansado e muito tímido. Virou de costas pra gente e não quis aparecer .. rs rs rs Bem, tentamos !!!
Bom, e na última segunda-feira, dia 22.11 fomos visitar a Dra. Maristela, e a cada mês ela nos deixa mais com a "pulga atrás da orelha". Até o mês de Novembro, levava bronca pq a barriga estava pequena. Este mês ela ficou assustada pq a barriga cresceu bem mais do que a média prevista e ao me examinar, disse que o Pedrinho já está encaixado, em ótima posição pra nascer - quando se espera o parto normal, claro.
Bom, então agora tenho novas recomendações. Não fazer esforço, não subir escadas e usar uma faixa maternal para evitar que o Pedrinho chegue antes da hora - se eu quiser continuar trabalhando. Vejamos se pode ?!!! Cada mês um "flash" diferente. Ao invés de ficar preocupada, prefiro continuar bem tranquila e achando que tudo isso são conselhos de uma médica bem precavida. O problema está sendo encontrar a faixa, e vou ter que dar um jeito nisso antes de voltar ao trabalho. Se alguém conhecer um lugar onde posso encontrá-la, me avisem !!! Bjs e até a próxima.

 Data     Idade Gestacional     Peso       P.A     Altura Uterina
09/08       16s e 3 dias               59,5     100/60        16 cm
06/09       20 semanas               60,5     100/60        20 cm
11/10       25s e 2 dias               62,5     110/60        23 cm
22/11       32s e 2 dias               66,0      90/60         29 cm




sábado, 20 de novembro de 2010

Em homenagem à July.

Só pra deixar registrado aqui, muitos perceberam que troquei as fotos dos meus perfis nas páginas de relacionamento recentemente pra tentar prestar uma pequena homenagem pra nossa querida July. A July entrou em nossas vidas no início de 1997 e faleceu na última sexta-feira, dia 12.11.2010. Um amigo do meu pai, encontrou ela e uma irmãzinha abandonadas numa estrada no Bairro do Caxambú. Não podendo ficar com as duas cadelas, meu pai à levou pra casa. Isso foi logo após a morte do nosso outro cachorro, o Xuxu. Tudo o que ela nos proporcionou o longo desses 13 anos e 6 meses , só nos fazem lembrar com carinho e já muitas saudades. Sempre brincalhona e muito inteligente, a July sem dúvida nos fará muita falta. Bom, impossível pensar em algo, ou escrever o que não sai da minha cabeça sem chorar. Portanto vou evitar emoções fortes neste momento e deixar aqui algumas lembranças de nossos bons momentos!! Uma pena que o Pedrinho não vai poder brincar com ela .. :(



Comprinhas ....

No último sábado, dia 13.11.2010 fomos passear no Bairro do Brás em São Paulo e aproveitamos pra comprar algumas coisinhas para o nosso filhão. Aos poucos as coisas estão tomando "cara & forma" por aqui. Sem dúvida agora posso confirmar quão excitante é fazer comprinhas para o bebê. Mesmo cansativo pelas inúmeras opções e inúmeros ítens que temos que nos atentar, os lojistas sabem como derreter o coração dos futuros papais. Lojas lotadas, muitas coisas pra ver, pouco tempo pra pensar e nem tanta energia mais pra andar e andar ... Mas o resultado foi bom! A cada hora que eu olho pras roupinhas e acessórios que o Pedro já tem, parece que torna tudo mais próximo, mais real. Ah, essa semana também chegou a cortina do quarto. Sinceramente, ficou uma fofura. O berço, a cômoda e a cortina estão sincronizados. Só precisamos retirar do quarto as bagunças de livros e material de escola que ainda estão por lá. Todo esse espaço não será só mais meu e do Eric em breve .. rs rs rs.
Estou de férias - 15 dias. Fiz milhões de planos, mas como todos sabem, nem todos conseguem entrar na lista de executáveis. Ainda tenho uma lista grande de coisas pra comprar (colchão, travesseiro, saia para o berço e miudezas em geral), mas consegui um tempinho pra testar os kits-berço e ter uma prévia de como ficará tudo depois de acertadinho. Vou colocar fotinhos aqui hoje da cortina + berço + cômoda, roupinhas que compramos e alguns presentinhos que eu não tinha comentado ainda. 
Queridos amigos e amigas, obrigada sempre pela lembrança. O Pedrinho está sem dúvida sendo já muito paparicado. A Vó Lila deu duas fraldas grandes, a Erica trouxe um prendedor de chupeta diretamente do Rio de Janeiro, a Tatá lembrou de nós até no Hopi Hari e a Laine e a Lilian nos presentearam com porta-mamadeira, babador e panos de boca. Amei todos, como sempre !!! :D




sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Crescendo ...

A cada dia que passa parece que o "Pedrinho" e a barriga crescem mais. À duas semanas decidi de tirar o piercing do umbigo definitivamente. Estava visível de que em mais alguns dias o furo ia ser prejudicado e ficar marcado pra sempre. Sem contar que o meu umbigo parece estar saltando pra fora. :(
No último dia 27/10, após um longo e cansativo dia, quando deitei na cama senti pela primeira vez algo identificável se mexendo. Na verdade não consegui identificar precisamente se era o joelho ou o pézinho do Pedrinho tentando esmagar minha costela. Que gracinha !! Foi bem divertido.
As coisas por aqui ainda estão bem devagar. Depois de pintarmos o apto, no sábado arrumamos o guarda-roupa com os presentinhos e agora vamos aguardar a entrega do berço e da cômoda pra começar definitivamente a arrumar tudo. Hoje vou colocar aqui uma foto do modelo de cortina e do berço que compramos para o quarto ..ahh, e uma foto terrível do barrigão!! *só pra matar a curiosidade/preciso de photoshop. Até + :D





quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pré-Natal

Todos os mêses eu e o bb temos horário marcado com a Dra. Maristela para o Pré-Natal. A rotina praticamente é a mesma. Levo os resultados de possíveis exames, conversamos sobre alimentação, descanso, prováveis dúvidas da maternidade e sobre a vida em geral. Os dados mais comentados são aqueles que compõem o Cartão Pré-Natal como, tipo sanguíneo, data provável do parto (26/01/2011), data da consulta, idade gestacional, peso, pressão arterial e altura uterina. Bom esse post é pra declarar que levei uma bronca da médica ... não tenho culpa se a balança lá do consultório deve estar "quebrada" .. mas a Dra. Maristela que me acompanha à 17 anos deve estar achando que sou anoréxica, mesmo comendo o dobro do montão que eu sempre comi. Bom, o importante é o bem-estar e a saúde do "Pedrinho" - dêem uma olhada nos dados abaixo e em alguns registros da minha "barrigona". Até a próxima amigos !!! :D

Data     Idade Gestacional     Peso       P.A     Altura Uterina
09/08       16s e 3 dias               59,5     100/60        16 cm
06/09       20 semanas               60,5     100/60        20 cm
11/10       25s e 2 dias               62,5     110/60        23 cm



E tá tudo mudando ....

Éh, e não é que a maternidade muda tudo na nossa vida ?? Muda tanto que acaba virando nossa  vida de cabeça pra baixo. Bem, levando à sério as "contas" da Dra. Maristela, já estamos na 25a semana, o que significa que já passamos da metade da gestação. Passa muito rápido! Nada mais justo portanto que começarmos a organizar as coisas. Neste final-de-semana prolongado começamos a pintar o apartamento. Lógico que foi bem corrido, mas contamos com a ajudinha do experiente Vovô João. Sexta quando cheguei da Facul as coisas já estavam bem adiantadas por aqui e acabei ficando só no "apoio psicológico" da equipe. O resultado foi ótimo! Tudo ficou perfeito e terminamos dentro do prazo previsto. Agora é só aguardar a entrega do berço e da cômoda que compramos na Feira da Gestante e do BB lá em Campinas no último fds de Setembro. Daí é só tentar organizar todos os presentes, comprar mais algumas coisinhas e aguardar a chegada do "Pedrinho" rs rs rs ...
Ah, pra vcs darem uma olhada, segue fotos do "novo quartinho" e dos presentes que já ganhamos. 
* São tantos presentes ... alguns já mencionados aqui no blog ... outros não, mas todos super importantes e fofíssimos .. muito obrigada queridos amigos!!!



quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Éh um menino !!

Ah, dia 11/09 fomos até São Paulo para realizar o ultrassom morfológico do 2o semestre. Dessa vez tivemos um pouco mais de sorte pois conseguimos gravar o exame, mas não foi tão fácil assim.
Primeiro que o agendamento foi feito na Unidade do Fleury de Alphaville, pois em Jundiaí o primeiro dia disponível era 20 de Outubro. Quando chegamos lá, logo pela manhã, tivemos a notícia de que a energia tinha acabado, não havia previsão de retorno e o gerador não funcionou :(. Pra não perder a viagem, fomos encaminhados pela médica chefe para a Unidade Vila Lobos.
Já sabíamos que o exame era demorado, e entre esperas, tevê e café, fomos atendidos 11:30h.
OK, o exame foi certinho e tivemos a feliz notícia que teremos um menino!! O bebê está ótimo, tudo perfeitinho. Que Deus continue nos abençoando com muita saúde !!!
* Bom, tenho certeza que alguns já irão perguntar sobre o nome. Bem, posso confessar que essa questão me deixou encanada, pela primeira vez na vida. Sempre pensei em "João" como um nome simples e bonito. O Eric sempre me apoiou. Mas eis que quando descobri que eu estava grávida e comentei com meus pais sobre os possíveis nomes, tive que escutar uma "bela dica cheia de ciúmes" vinda do velhinho. "Ah, então se for menino chamará "João José" ?? (José é o nome do meu pai, e João do meu sogro - acho que deu pra entender, né?)
Segue fotinho do nosso filhão !!! Que lindo !


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sementinha


Ontem a Eli encaminhou um e-mail falando das mudanças "eternas" que acontecem com uma mulher depois da maternidade. Bom, não me sinto ainda muito confortável pra afirmar todos os comenatários da reportagem, mas tenho certeza que muita coisa muda ... eu particularmente, estou me sentindo bem diferente .. perdida um pouco talvez. Pelo tudo, ainda me parece normal.


Essa semana tenho pensado um pouco mais no tempo e em tudo que temos que organizar pra aguardar a chegada da "Sementinha". Ontem ao chegar no escritório reparei algo diferente. Senti a Sementinha mexer pela primeira vez. Que gracinha .. e que doidera ..!! Como podemos carregar um outro ser, alimentá-lo e trazê-lo ao mundo assim, tão fácil e tão perfeito. Muitas vezes "reclassificar uma despesa de projeto" me parece tão mais difícil. Bem, loucuras à parte ontem também tive um pressentimento. Me pareceu pela primeira vez que a Sementinha é um menino ... pode ser?? Ainda muito cedo pra afirmar .. melhor aguardar o próximo ultrassom.


Enquanto isso gostaria de saber a opinião de vocês, então publico aqui a primeira foto da sementinha. O que vocês acham? É uma gracinha, não é? Coisa de mâe boba !!!