Sem dúvida não faltou idéia e vontade de escrever ... mas as adaptações à nova rotina só me deixaram agora sentar com calma pra fazer isso. Estamos ótimos, graças à Deus e o Pedro está crescendo a cada dia !!!
Papai Eric ficou de férias durante os primeiros 20 dias de vida do Pedro - e foi ótimo !! Curtimos juntos o nosso bebê e conseguimos nos adaptar sozinhos à todas as mudanças boas que estão acontecendo.
O Pedro Henrique é um anjo !! Ele é muito bonzinho, de verdade. Quase não chora e dorme super bem. Eu, o Eric e a família toda ficamos o tempo todo babando. E tem que babar mesmo ...
Como resolvemos "nos virar" sozinhos, as mamas durante esses dias, enviaram refeições, guloseimas e se revezaram para visitar o nosso gatão todos os dias.
De imediato, adotamos a condição de que todos os dias seriam Domingos. Por isso não tinhamos pressa pra ir dormir e muito mesmo pressa pra levantar da cama. O Pedro adorou! Ele mamava entre 1/2 noite e meia e 1am e só acordava depois às 4am. Apesar do nosso sono ainda não estar adaptado à essa nova rotina, tudo o que parece sacrifício é feito com muito orgulho e carinho - sem pensar.
Recebemos muitas visitas e ganhamos muitos presentes. Ainda bem que seguimos alguns conselhos e só compramos roupas para RN, porque roupinhas maiores estamos ganhando de montão. Obrigada família e amigos !!!
Mas ainda está faltando muita gente nos visitar. Contrário do que nos parece cansativa toda essa agitação, é muito mais que prazeroso poder apresentar nosso Príncipe pra todos.
Ainda nesses últimos 20 dias saímos bastante. Fomos na casa dos avós nos finais-de-semana, levamos o Pedro na Dra. Kátia Barbosa (a pediatra que escolhemos para acompanhá-lo) e no Posto de Saúde para tomar as duas primeiras vacinas, fomos na Sobam para ver o leite, fizemos o teste da orelhinha e até Churrasco na casa do Vitão rolou, pra comemorarmos o aniversário da Aninha.
Bem, está tudo ótimo !! O teste da orelhinha foi perfeito. Lá a fono pediu o Apgar do bb (o Apgar do Pedro no nascimento foi 9 :D) - o que me deixou confusa, mas vou descrever abaixo o significado:
A Escala ou Índice de Apgar é um teste desenvolvido pela Dra. Virginia Apgar, médica norte-americana, que consiste na avaliação de 5 sinais objetivos do recém-nascido no primeiro, no quinto e no décimo minuto após o nascimento, atribuindo-se a cada um dos sinais uma pontuação de 0 a 2, sendo utilizado para avaliar as condições dos recém-nascidos. Os sinais avaliados são: freqüência cardíaca, respiração, tónus muscular, irritabilidade reflexa e cor da pele. O somatório da pontuação (no mínimo zero e no máximo dez) resultará no Índice de Apgar e o recém-nascido será classificado como sem asfixia (Apgar 8 a 10), com asfixia leve (Apgar 5 a 7),com asfixia moderada (Apgar 3 a 4) e com asfixia grave: Apgar 0 a 2.
No momento do nascimento, este índice é útil como parâmetro para avaliar as condições do recém-nascido e orientar nas medidas a serem tomadas quando necessárias. As notas obtidas nos primeiro e quinto minutos são registradas no “Cartão da Criança” e nos permitem identificar posteriormente as condições de nascimento desta criança (se ela nasceu sem asfixia ou com asfixia leve, moderada ou grave).
O mais difícil foram as vacinas. Foi difícil não para o Pedro, mas pra mim e pro Eric. O gatinho nem chorou ... Na BCG nem se deu conta, e na Hepatite B - que éh intra-muscular - até esboçou uma carinha de dó, mas nem teve chororô não. Quem chorou foi a gente .. de dó, só de pensar que poderia doer demais, e o meninão abrir aquele bocão.
Bem, domingo no Churrasco lá no Vitão foi tudo perfeito. Pedro viu todo o pessoal e aproveitou pra dormir durante a tarde toda. Àqueles que queriam segurar o menino, terão que nos visitar aqui em casa pra poder fazer isso - lá, ele ficou bem tranquilão e não quis saber de papo não !!
Éh isso aí. Vou ficando por aqui .. segue uma foto do Churras e dados da primeira consulta e tbm o registro do pé(zão) do nosso querido filhão. Bjs e até a próxima !!!
Data Idade Peso Estatura Perímetro Cefálico
09/02/11 12 dias 3,340Kg 53 cm 37 cm














