terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pedro Henrique chegou !!!

Pessoal, tudo bem por aí??!! Por aqui está tudo ótimo !! Agora sou mamãe e o Pedrinho já está reinando aqui em casa. Depois de tantos pensamentos, inseguranças e milhões de sentimentos misturados - tudo isso deu lugar à um único sentimento incondicional e mágico que aos poucos vou tentar relatar aqui pra vocês.
Hoje quero descrever um pouco sobre a chegada do Pedro, que como antes era uma dúvida danada pra mim, deve ser pra todas as mulheres também que pretendem/querem se tornar mães.
Bom, na sexta-feira completei 41 semanas e já estava à beira da loucura. Fomos visitar a Dra. Maristela no Santa Elisa, fizemos o tococardio novamente e ela chamou o Eric pra discutirmos sobre uma possível cesárea. Nossa, pela primeira vez na gestação entrei em pânico. Pensava: Tá tudo tão bem, fiz tudo certinho .. pq não podemos esperar o parto natural ??? Bem, choros à parte, fizemos tbm um ultrasson que nos deixou + tranquilos e então fui pra Facul, pois naquele dia era minha colação de grau do curso de Contábeis.
Antes de dormir, rezei muito pra Deus iluminar meu caminho e decidi que não ia mais forçar as coisas, e sim, deixar tudo acontecer como tinha que ser.** Acho que ele ainda estava "acordado" rs rs rs
Às 05:15 am do sábado, dia 29/01 acordei com contração e uma dorzinha que até então não tinha sentido. Como assim ??? Derrepente? Sem avisar ??? Rs rs e essas contrações acompanhadas de dores já começaram com intensidade e ritmo: às 05:30 am já tive outra. Daí não dormi mais. Elas foram aumentando a intensidade e não consegui mais dormir. Às 06:30 am levantei e fui terminar de arrumar minha mala da maternidade - sabia que tinha chegado o dia. Inacreditável, mas estava tão feliz de sentir aquelas dores ...
Às 7 am ligamos pra Dra. Maristela e corri pro Hospital. Passei com a plantonista e ainda não estava na hora. Voltamos pra casa e combinei com a Dra. Maristela 1/2 dia. Comi pastel, tomei café e de nada adiantou. Coloquei tudo pra fora já na primeira hora de "dores". Às 11 am já estava no Hospital novamente - minhas contrações já apareciam em intervalos de 5 em 5 minutos e quase 3 cm de dilatação. Ebaaaa, agora vai !!
Ha ha ha .. internei e a Dra. Maristela chegou na sequência, nessas horas eu já estava "branca" e pedindo pra ela fazer cesárea.
Não minto meninas, é tudo muito ruim. As contrações são fortíssimas e as dores acabam com a gente. Só não eh tão ruim, pq sabemos que elas aparecem e vão embora rapidinho. E nesse intervalo de 2 minutos, acreditem ou não, a gente até dorme pra recuperar as energias.
Bom, quando internei às 11:30 am fiquei no soro com penicilina (por causa da bactéria) e isso deve ter ajudado pois às 02:00 pm minha bolsa rompeu - nossa, quanto líquido !!! Fiquei até assustada ... Já estava com 5,5 cm.
Tomei uma ducha e às 03:00 já estava com 7,5 cm de dilatação ... *Nossa, vamos correr senão a criança vai nascer aqui no quarto. E a dor que não me abandonava .... Em poucos minutos estava no centro cirúrgico sendo anestesiada para aguardar o nascimento do pequeno. Não enxergava nada de tanta dor. Só vi o Eric todo bobo aguardando na porta do centro cirúrgico a autorização e as roupas pra entrar e assistir o parto.
E às 04:07 pm depois de 4 tentativas de expulsão e muita força o Pedro nasceu!! Que lindo !!! 
Toda aquela ansiedade, toda a dor e o cansaço sumiram derrepente. A magia da maternidade !!!
Em poucos minutos já estava no quarto com o bebê mais lindo do mundo nos braços aguardando o Eric e toda a família que estava eufórica lá fora esperando. Nossa, que máximo !!
Realmente "ser mãe" é indescritível e cada momento, cada ansiedade, cada insegurança, cada Kg que eu ganhei, tudo isso foi mais que recompensado ... Tô pronta pra outra !!! - pelo menos antes do meninão chorar .. rs rs rs
Segue algumas fotinhos da maternindade e vou tentar escrever um pouco + em breve. Beijos :D






4 comentários:

  1. To chorando!!! Parabens a familia Stefaneli!!

    ResponderExcluir
  2. Ownnnnnn q lindo, Van !!!! Graças a Deus q deu tdo certo com vcs e com certeza o Pedrinho só trará coisas boas.
    Parabens :D

    Ah....vc me deixou mtoooooooooooooooooo tensa!!!! Meu Deus, q medo do parto !!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Van... fiquei emocionada com o seu texto! Muito bonito mesmo!
    Com certeza "ser mãe" é uma das coisas mais lindas do mundo! Como é que da união de duas células surge um novo ser.. As células vão se multiplicando.. formando cabecinha, tronco, bracinhos e perninhas... É uma verdadeira benção!
    Fico muito feliz em saber que tudo deu certo e que o que o fofo do Pedro Henrique terá uma mamãe e um papai maravilhosos!
    Bjos com saudades!
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Ai Van, que lindo que ele é! Realmente não tem coisa melhor no mundo do que ser mãe. Eu fiz cesárea..mas senti as doresss, realmente são terríveisss, mas vale muito a pena. Bjsss

    ResponderExcluir