quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pré-Natal III

Pré-Natal III porque é meu terceito post com esse título, mas já fomos várias vezes visitar a Dra. Maristela, inclusive, após 2 intensos dias de fechamento, trabalhando até 00:45 meus pés e mãos estavam muito inchados - então fomos ver a Dra. no Santa Elisa no último sábado. Checamos pressão, o inchaço e fizemos um eletro do bebê. Coisas do mundo moderno! Está tudo bem, graças à Deus. O maior problema sem dúvida é passar muitas horas sentada e o calor que não está dando trégua. Ah, agora parece que toda manhã minha barriga está maior e comecei a sentir o peso dela. A faixa está ajudando bastante - não saio de casa sem ela. 
Bem, já comecei a lavar os protetores de berço, lençois e edredons. No fds vou começar a lavar algumas roupinhas pra deixar a mala de maternidade pronta. Afinal, posso ser pega de surpresa à qualquer momento agora.
Também ganhamos mais algums presentes (Carol/Mamãe/Marina), obrigada queridas!! A vovó Iracema nos presenteou com o Macacão para a saída da maternidade e a vovó Márcia disse que vai nos presentear com a banheira. Está tudo quase pronto mesmo. Só falta decidir pelo adesivo do quarto, as lembrancinhas do nascimento e o enfeite para a porta da maternidade. Ah, essa semana me veio a vontade de fazer um ensaio de fotos para gestante. Pesquisei alguns lugares e estou tentando decidir entre a Visão e a Isabella Machado. Alguém já viu o trabalho deles? 
Segundo o último exame hoje estou 33 semanas, portanto podemos esperar o Pedrinho ente os dias 10 e 15 de Janeiro, mas provavelmente ainda farei um novo exame para confirmar essa data.

 Data     Idade Gestacional     Peso       P.A     Altura Uterina
09/08       16s e 3 dias               59,5     100/60        16 cm
06/09       20 semanas               60,5     100/60        20 cm
11/10       25s e 2 dias               62,5     110/60        23 cm
22/11       32s e 2 dias               66,0      90/60         29 cm
06/12       34 semanas               67,3     120/70        30 cm





3 comentários:

  1. Ai ai....adoro os seus posts...
    Fico muito feliz em ver vcs dois bem!!!! Van, falta pouco!!!!! beijos,

    ResponderExcluir
  2. oi Van! nossa, falta pouco hem!!!
    eu imaginei que o Pedrinho fosse adiantar para a semana entre natal e reveillon...
    viu, conheço o trabalho da Isabella Machado e da foto Visão e gosto de ambos
    já fiz um ensaio com a Julia na Isabela Machado e agora com Miguel na Visão, não tenho o que reclamar.
    beijos e mande notícias!
    Nádia

    ResponderExcluir
  3. Ola Vanessa!
    Que bom te 'encontrar' por aqui!!
    Será que ainda se lembra de mim?!?!
    bom, vamos lá as dicas hahah
    Estudamos 'juntas' no colégio técnico, na verdade, estudei junto com a Camila, na mesma sala, mas estavamos sempre juntas.
    Lembrou?!
    que maravilha a sua gravidez!
    Que Deus te abençoe muuuuito nessa fase, a voce e toda a sua familia!
    Passa lá no meu blog, e conheça meus trabalhos... de repente pode se interessar.
    Fico a disposição,
    grande beeijo, e otimas festas!
    Leticia Miyazaki

    ResponderExcluir